A grama sintética é muito versátil, e além de ter um grande uso voltado para a prática esportiva, seja ela profissional ou amadora, ela também se adequa para o uso decorativo. É muito comum vermos jardins cobertos com gramados artificiais, mas em áreas internas também podemos aproveitar essa versatilidade da grama sintética e transformar ambientes em locais mais lúdicos e confortáveis.

Para quem tem filhos pequenos, colocar um tapete de grama decorativa dentro do quarto das crianças pode fazer com que o ambiente se torne mais divertido e estimule a brincadeira fora de video-games e da TV, já que muitas vezes os quartos infantis são mais voltados para o uso de adultos do que das próprias crianças, com móveis altos e de difícil acesso. É possível, por exemplo, fazer um quarto temático para uma criança que goste de futebol ou um quarto que pareça uma floresta com o auxílio de um gramado artificial.

Outro local que pode ser auxiliado a estimular a criatividade, a brincadeira e a diversão com o uso de gramados artificiais são as brinquedotecas. Por ser um ambiente voltado para a brincadeira e comumente serem bastante lúdicos, com o uso de grama sintética esta atmosfera infantil pode ser expandida, além de oferecer maior segurança com maior amortecimento de impactos de crianças em suas brincadeiras.

Em ambientes infantis, como creches e escolas primárias, também é possível utilizar grama sintética para a criação de jardins artificiais internos, que podem virar um local de leitura mais confortável e divertido, com a natureza estimulando a tranquilidade e a concentração sem a necessidade de preocupação com insetos ou desprender de maior tempo para cuidar de um jardim natural.

Com possibilidades de uso diversas, a grama sintética mostra versatilidade também para uso interno e decorativo. Agora que você já se inspirou com diversas ideias de uso para gramados artificiais, entre em contato conosco e solicite um orçamento para o seu projeto.