Cuidar de um jardim pode parecer uma atividade exaustiva, mas apenas quando se trata de gramados naturais. Uma das grandes vantagens dos gramados sintéticos em jardins é que a manutenção é mais simples e não é necessário cuidado constante, por serem feitos com materiais mais resistentes e duradouros. A manutenção de gramados sintéticos consiste na limpeza e nivelamento da textura, para que ela continue com boa aparência e boa usabilidade.

A higienização pode ser feita com produtos simples, como água, sabão e água sanitária devidamente diluída para a desinfecção. Para caso seu pet tenha aprontado, primeiro você remove as fezes ou urina, e em seguida é só fazer a higienização comum. O importante é, após fazer o uso destes produtos no gramado sintético, fazer a remoção para que não corroa ou desgaste e comprometa a durabilidade da grama.

Em gramados sintéticos instalados para a prática esportiva, um cuidado que se deve ter em sua manutenção é a reposição de borracha, esta geralmente feita uma vez ao ano pois além de proteger o gramado sintético também o deixa com melhores condições de jogo.

A manutenção de gramados sintéticos é simples, menos exaustiva e com intervalos maiores que o de gramados naturais, mostrando mais uma vantagem quando se tem um espaço e você não dispõe de tempo ou recursos para uma manutenção constante. Se quiser saber mais sobre os nossos gramados e desenvolver um projeto conosco, entre em contato e solicite um orçamento.